BLOND SECRETS! Tudo que você precisa saber para ter o louro dos seus sonhos.

schwarzkopf-blond-me-aditivos-de-cor-beach-tone-60ml_MLB-O-2926550564_072012

Cabelos louros refletem a personalidade de uma mulher moderna, dinâmica, alegre e que está sempre de bem com a vida. Em diferentes tonalidades expressa sempre energia e força. Mas se você já é loura ou quer ficar, deve conhecer alguns segredos  para não ter surpresas desagradáveis.

Existem diversas técnicas de clareamento hoje em dia, e você deve conhecer todas elas para decidir qual é mais indicada para você.

blondme

 

A maioria das mulheres louras expressam seu profundo desprezo pelos tons amarelados ou dourados demais. Tendo isso como princípio, elas pedem para os profissionais deixarem seus cabelos platinados. Mas você sabe o que é a cor platinada?

Platino vem do prata, ou seja,  cinza intenso.

Você com certeza já ouviu alguma conhecida sua dizer que foi ao salão e o cabeleireiro deixou o cabelo dela verde, azul, chumbo, lilás etc. Isso acontece por dois motivos: ou porque o tempo de ação do  pó descolorante excedeu o tempo máximo permitido ou o profissional usou um volume de água oxigenada acima do ideal para o seu cabelo.

Quando isso ocorre, o fio do cabelo perde todas as moléculas de feomelanina e eumelanina,  que são as responsáveis pelo pigmento do fio. Quando esse cabelo é  matizado,  revela literalmente a cor neutralizadora,  ficando visível o lilás, o azul ou o cinza intenso. Além disso,  a durabilidade dessa cor é muito pequena, com apenas com algumas lavagens o cabelo volta a revelar um tom de amarelo quente.

O tom ideal para se ter um louro duradouro é o bege ou o pérola. Essas cores não são tão carregados de azul, e tendem a durar mais.

Agora, que técnica usar para clarear os cabelos?

Bom, as duas técnicas mais conhecidas são as famosas luzes na touca e as mechas no papel. Mas qual a diferença entre elas?

luzes-cabelo loiro-perfeita beleza-raiz manchada_thumb[4]

 

As luzes feitas na touca dão uma impressão maior de uniformidade da cor,  tornando o louro monocromático;  isto é, de longe você enxerga apenas uma cor, mas quando se aproxima pode perceber o contraste de tons. Para quem quer ficar loura por inteiro sem contraste muito aparente de cor essa técnica é a mais indicada.

393636-mechas-em-cabelos-pretos-qual-cor-usar-como-fazer-3

 

As mechas feitas no papel conferem um contraste maior e uma dualidade de tons. Dependendo da espessura das mechas você pode marcar mais ou menos a cor, isto é, evidenciar ou diminuir o contraste dos tons. Além disso, essa técnica é muito dinâmica e permite ao profissional desenvolver diferentes técnicas no mesmo cabelo como mechas bicolores (a famosa balayagem), reflexos de vários tons ao mesmo tempo, sombreamento de comprimento e pontas,  e mechas 3d (mechas claras e escuras dando efeito de profundidade da cor).

2012100932562jpg

 

Mas se você ainda não tem certeza do que fazer, ou tem medo de sensibilizar muito seus fios, o que é mais indicado no seu caso  são as técnicas de sombreamento de cor;  como ombré hair, sun kiss e mechas californianas. Essas técnicas não trabalham com um nível de clareamento muito elevado e não exigem uma manutenção periódica.

Mas uma coisa é certa, todo cabelo descolorido precisa ser tratado. Hoje existem produtos desenvolvidos especialmente para cabelos louros. Aposte neles!

1002411_0001-original

Além disso, cabelos muito claros, devem ser tonalizados quinzenalmente ou uma vez por mês para reavivar a cor e o brilho do seu cabelo. Visite seu cabeleireiro frequentemente, pois ele com certeza tem a solução para o  louro dos sonhos! Lembre-se sempre que muito mais importante do que transformar seus cabelos é preciso tratar, pois o cabelo reflete sua alma e sua personalidade.

- Brunno Albuquerque

 

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>